Diego Moraes

Diego Moraes

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Cristão e o Sabado

A dois dias atrás fui surpreendido com um debate acerca deste assunto. E graças a Deus, a mais ou menos dois anos atrás, fiz um estudo pessoal  acerca desse assunto(heresiologia) detalhando referencias bíblicas sobre o porque o cristão não apenas não precisa, mais não DEVE guardar o sábado.
Quando pensamos no assunto, a primeira coisa que nos vem a mente é a seguinte SEITA: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA.
Muitas são as discordâncias teológicas mais a que eu gostaria de apenas "pincelar" para a edificar o conhecimento dos irmãos, é sobre a guarda do sábado(sabbat).
Usando somente um teor bíblico, justificarei em poucos versículos todas as minhas argumentações.
Em Colossos o apostolo Paulo depois de ter sido informado por Epáfras que a igreja estava sendo perturbada por filosofias pagãs, doutrinas de homens e por religiosidade judaica, ele escreve a carta aos COLOSSENSES, para ensinar a igreja um pouco da doutrina real de Cristo.
E em Co 2; 16 Paulo faz críticas ao guardar o sábado (o contexto está no verso 4 ao 23), e em GL 4;9-11 o apostolo chama de rudimentos FRACOS e POBRES.
II CO 3; 14 Diz que o antigo testamento foi  por Cristo ABOLIDO!
Se for para guardar algo da lei, que guarde tudo!
"Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las." Gálatas 3; 10

Um comentário:

  1. Shabath Shalom querido, estive lendo sua postagem sobre o sábado, realmente não tem que ser o dia de não fazer nada e sim é uma festividade bíblica que significa o dia do descanso e que não quer dizer que não devemos deixar de fazer nada e sim fazer tudo que nos cabe. Devemos apenas lembrar da mesma forma que lembramos dos tabernáculos, da pascoa, paes asmos e 25 de dezembro Hanukah que não é Natal de Cristo o Ha Mashiash. Eu não vim revogar, mas cumprir a lei
    "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, mas para cumprir.
    Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra.
    Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, pois que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.
    Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus." (Mateus 5:17-20) . Ele cumpriu toda Lei ( torah) por nós e apenas devemos fazer como Paulo sermos imitadores dele como ele de Cristo 1 Co. 11:1 – “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” Em outras palavras cumpra a Lei como Cristo cumpriu até onde podes que lhe é dado pelo espírito por que a nós é pesada demais. Faça menção e lembre do dia do descanso não dizendo apenas que o domingo é o dia do Senhor Sabemos que o verdadeiro dia do Senhor é o sábado ( haja vista que são todos os dias ). Que o Eterno sempre te abençoe

    ResponderExcluir